Outubro Rosa no IM

No dia 23 de outubro, o Instituto Marcos Freitas vivenciou a Campanha de Conscientização, Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Mama – Outubro Rosa. Os professores Roterdan, Sandra, Valdilene, Lucilene e Rosângela ministraram uma palestra abordando o assunto e conscientizando as alunas da importância do autoexame. A nossa querida secretária Sara, da Unidade de Caxias, impactou as alunas com seu testemunho sobre ter enfrentado esta luta contra o câncer de mama, com apenas trinta e cinco anos. Para finalizar, falou sobre como venceu essa doença com a ajuda de Deus, seus familiares e família IMF. Juntos Somos Melhores!

Último simulado ENEM

Domingo foi o segundo dia do sexto Simulado ENEM! Porque sorte é para os fracos, o verdadeiro nome do sucesso chama-se dedicação! #retafinal#terceirão2019#imfformandovencedores

FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS – VIVENCIA A NOITE DO PIJAMA

Durante os dias 17 e 18 de outubro, as turmas do Fundamental Anos Iniciais participaram de uma atividade muito aguardada: a Noite do Pijama, realizada na unidade Recreio desde 2013. Depois de preparar a bagagem, as crianças são encaminhadas à nossa Sede Campestre, em Itaipava, e participam de várias atividades de convivência: banho de piscina, gincana, brincadeiras com bola, esportes radicais (arvorismo, tirolesa, futebol de sabão etc.), discoteca, passeio noturno pela floresta e muita, muita diversão! A atividade é um marco no processo de autonomia dos pequenos, já que, para muitos, a Noite do Pijama representa a primeira vez dormindo fora de casa sem a companhia dos pais. A Coordenadora

Modelo Diplomático no Ensino Médio Recreio

O ONU Jr. é um modelo das Nações Unidas. Seu objetivo é expor os estudantes ao ambiente diplomático encontrado nos foros nos quais é conduzida a política internacional. Constituem-se de breves conferências simuladas, tivemos três dias de duração, nas quais os alunos reproduzem os procedimentos de negociação, tanto formais quanto informais, como observados no âmbito dos mais importantes organismos internacionais. Uma experiência incrivelmente enriquecedora!

Feliz dia das Crianças

Feliz Dia das Crianças! Na semana da criança, o Fundamental Anos Finais destacou a importância da criança que nunca deixa de existir em cada um de nós. Nesse sentido, proporcionamos aos alunos momentos deliciosos como o Festival de Picolé na hora do intervalo.

Aula de Campo 9º ano - Trilha Morro da Urca

No último sábado, dia 14/09, os alunos dos nonos tiveram a oportunidade de vivenciar a Biologia e a Geografia de forma ímpar. A aula de campo teve início no histórico Jardim Botânico, cuja flora contempla várias regiões do nosso país. Finalizaram apreciando a bela geografia por meio da trilha do Morro da Urca, cuja paisagem, ao alcançar o topo, é, simplesmente, indescritível. Foi um dia de muito aprendizagem e de vivência significativa. Os alunos ficaram encantados com as propostas vivenciadas.

Semana da Criança

No IMF, a Semana da Criança foi comemorada intensamente por todos os alunos, com propostas de muita ludicidade e significado para elas. Na programação, tivemos: Dia do Faz de Conta, Oficina Esportiva, Oficina do Amor, Oficina Aquática e Oficina Maker, na qual as crianças construíram seus próprios brinquedos, estimulando assim, o reaproveitamento de materiais que seriam descartados. Foram dias de muita animação!

A Semana da criança no IMF foi simplesmente inesquecível

A Semana da Criança foi cheia de surpresas no IMF! O Ginásio da Unidade Recreio ficou repleto de brinquedos infláveis e jogos diferentes preparados pela equipe da Escola. Todos se divertiram, pulando corda, participando de partidas de futebol, se equilibrando na amarelinha, arremessando bolas e muitas outras brincadeiras. Depois de tanta diversão, nada melhor do que um lanche preparado, carinhosamente, pelas nossas queridas cozinheiras. Mas as atividades ainda estavam longe de acabar! As crianças também assistiram a filmes, fizeram experiências no laboratório de Ciências, criaram projetos no Laboratório de Robótica, se equilibraram no slackline na piscina e ganharam presentes mais do que esp

Foto de Formatura do 9º ano

A missão não está concluída, foi emocionante participar das fotos da preparação para a formatura do 9º ano. É gratificante ver o brilho no olhar de cada um! Nossos alunos, professores e Coordenação já estão se preparando para o grande dia.

Aula de Campo no Museu do Açude

Para dar sentido ao projeto: “Arte para ler, ouvir e sentir”, os alunos da Educação Infantil tiveram uma aula a céu aberto no Museu do Açude, localizado no Alto da Boa Vista. Um lugar rico em beleza natural integrado à arte contemporânea de renomados artistas. A casa do colecionador Castro Maya contemplou, por completo, a nossa abordagem pedagógica, através das exposições temporárias e permanentes, tendo como ponto mais apreciado pela criançada a exposição: Megabichos de Marcos Scorzelli. Cores, formas, esculturas, jardins, paisagens e os funcionários do museu encantaram os nossos alunos de uma forma especial. A cada observação e contemplação, ouvíamos as falas curiosas, escutávamos os sorri

Aula de Campo 7º ano

No dia 04 de outubro, os alunos do 7º ano, vivenciaram grandes momentos no Museu da Vida, na Fundação Oswaldo Cruz. Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar experiências e observar variados micro-organismos através do microscópio. Foi um estímulo à curiosidade! Para finalizar nossa aula de campo, fomos ao navio Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo, aberto ao público no Píer Mauá. Durante a visita, os alunos experimentaram a diversidade de culturas, conhecendo pessoas de diferentes lugares do mundo. Foi uma experiência única! No trajeto, as turmas observaram os murais do artista Eduardo Kobra, que, com delicadeza e atitude, transformam a cidade do Rio de Janeiro.

“Encontro de gigantes” da literatura

Como não se encantar pelas artes depois de um projeto desses? Onde os personagens saem das páginas dos livros e as obras de arte ganham vida com seus respectivos autores e pintores. Um verdadeiro “Encontro de Gigantes”. Foi incrível ver nossos alunos percorrendo os caminhos da Arte Modernista, reproduzindo os cenários de grandes clássicos e revelando que a literatura pode ir muito além da leitura de um texto.

Outubro rosa

O outubro rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social