Aula de Campo - 6º ano

Os alunos do 6º ano, no dia 28 de setembro, vivenciaram grandes momentos: No Museu da Vida, na Fundação Oswaldo Cruz, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar experiências e observar variados micro-organismos através do microscópio. Foi um estímulo à curiosidade pois vivenciaram os elementos estudados na prática. Também estudaram frações de uma maneira bem atrativa, realizando uma aula prática na Pizzaria Parmê do Shopping Barra World – Recreio. O objetivo dessa aula foi o de colocar em prática a teoria estudada em sala de aula. Desta forma, constatamos que toda ação experimental é capaz de despertar o interesse e a curiosidade do aluno, possibilitando, assim, a aprendizagem por investi

Setembro amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Foi criada com o intuito de informar às pessoas sobre o suicídio, uma prática que normalmente é motivada pela depressão. O Ensino Médio realizou essa campanha para celebrar a VIDA e conscientizar nossos alunos sobre a importância de caminharmos próximos àqueles amigos que passam por uma situação difícil. Celebre a VIDA, não coloque um ponto final, uma vírgula é suficiente para você escrever uma nova parte da sua história.

Semana Nacional do Trânsito

Os alunos da Educação Infantil exerceram a cidadania nas atividades voltadas para educação no trânsito. Teste de direção, entrevista com o guarda, simulações lúdicas de motoristas e pedestres e produção de cartazes foram algumas das propostas vivenciadas pelos nossos pequenos. Nosso intuito é despertar cada vez mais cedo o espírito cidadão através de uma aprendizagem significativa e ativa.

Aula de Campo 6º ano - Logos Hope

No dia 19 de setembro, as turmas do 6º ano visitaram o navio Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo, que está aberto ao público no Píer Mauá. Durante a visita, os alunos experimentaram a diversidade de culturas, conhecendo pessoas de diferentes lugares do mundo. Foi uma experiência única! No trajeto, as turmas observaram os murais do artista Eduardo Kobra, que, com delicadeza e atitude, transformam as cidades pelo mundo inteiro. Finalizamos fizeram um delicioso lanche. Foram momentos de comunhão e muita alegria!

Aula de campo - 2°ano

Nossos alunos do segundo ano conheceram um projeto de educação ambiental criado por pessoas que amam e respeitam os animais, a natureza e o meio ambiente. O local foi inaugurado no final de 2016, com o objetivo de incentivar esses sentimentos. Funciona em um sítio de 50 mil metros quadrados em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro. No dia da visita, foram desenvolvidas atividades educacionais e lúdicas para as nossas crianças. Foram momentos inesquecíveis!

Salve a Amazônia!

O Dia da Amazônia é celebrado, anualmente, em 5 de setembro. Esta data foi criada com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da maior floresta tropical do mundo e da sua biodiversidade para o planeta. Os alunos dos Fundamental I Anos iniciais, durante a aula de Robótica criaram soluções para o combate às queimadas na Floresta Amazônica.

Aula de Campo 6º ano

No dia 19 de setembro, as turmas do 6º ano visitaram o navio Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo, que está aberto ao público no Píer Mauá. Durante a visita, os alunos experimentaram a diversidade de culturas, conhecendo pessoas de diferentes lugares do mundo. Foi uma experiência única! No trajeto, as turmas observaram os murais do artista Eduardo Kobra, que, com delicadeza e atitude, transformam as cidades pelo mundo inteiro. Finalizamos fizeram um delicioso lanche. Foram momentos de comunhão e muita alegria!

Setembro Amarelo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 800 mil pessoas se matam por ano no mundo, com índices elevados de mortes na faixa etária entre 15 e 29 anos de idade. (fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br). O mundo está em sofrimento e nada mais justo que, em alguns momentos do ano, pararmos um pouco a correria da vida pra pensar na vida, pra pensar no próximo, pra pensar em si mesmo. Por isso a sociedade, como um todo, tem separado o mês de setembro para uma campanha chamada Setembro Amarelo. Devido ao grande número de casos de suicídio, que, cada vez mais, tem chegado perto de nossa realidade, o Instituto Marcos Freitas tem mobilizado e conscientizado seus alunos a dar ainda

Vírus da Aids - 8º ano

Hoje os alunos do 8º ano puderam verificar, através de pesquisas na sala google, que o vírus causador da aids está presente no sangue, sêmen, secreção vaginal e leite materno. A infecção pode ser transmitida por meio de: sexo sem camisinha; mãe (portadora do vírus) para o filho durante a gestação; o parto ou a amamentação. Perceberam que a contaminação está grande no Brasil, com muitos adolescentes e adultos contaminados com o vírus. Após a pesquisa, puderam dar opinião sobre o assunto. Profs.: Valdilene e Sandra

Bolinho de chuva da tia Nastácia

Direto do Sítio do Picapau Amarelo, tia Nastácia visitou as turmas do Infantil 4 para ensiná-los a fazer bolinho de chuva. Eles aprenderam muito bem e capricharam na receita!

Aula de Campo 9º ano

No último sábado, dia 14/09, os alunos dos nonos tiveram a oportunidade de vivenciar a Biologia e a Geografia de forma ímpar. A aula de campo teve início no histórico Jardim Botânico, cuja flora contempla várias regiões do nosso país. Finalizaram apreciando a bela geografia por meio da trilha do Morro da Urca, cuja paisagem, ao alcançar o topo, é, simplesmente, indescritível. Foi um dia de muito aprendizagem e de vivência significativa. Os alunos ficaram encantados com as propostas vivenciadas.

Vivenciando o Ensino Médio

A adolescência representa uma etapa da vida com mudanças físicas e emocionais que podem interferir no comportamento dos alunos. Para alguns, a passagem é uma conquista, com mais liberdade e autonomia. Para outros, ela representa a quebra de amizades e rotinas. Para ter uma transição tranquila, mantendo a motivação para os estudos, trouxemos os alunos do 9º ano para VIVENCIAR O ENSINO MÉDIO . O projeto teve como objetivo apresentar a rotina dos alunos do Ensino Médio, o ritmo de preparação para o vestibular, a integração entre os alunos e professores e também com o novo espaço.

Desfile Cívico

Com o objetivo de resgatar os valores esquecidos, reforçar o amor à pátria e o orgulho pela nossa escola, no dia 12/09, o Instituto Marcos Freitas realizou um Desfile Comemorativo para celebrar a Independência do Brasil. Os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I apresentaram músicas referentes ao evento. A banda, as ginastas e os soldadinhos se empenharam, impactando a todos. Foi emocionante ver a atuação e dedicação das crianças, que cantaram e marcharam do início ao fim. Aproveitamos para agradecer o carinho e a participação de toda a comunidade escolar. Sem dúvidas o apoio de vocês foi de extrema importância para o sucesso do nosso desfile.

Por que falar sobre racismo?

Após o filme Pantera Negra, os alunos do Ensino Médio tiveram momentos de reflexão sobre o racismo. Foi uma manhã de grande aprendizado!

Projeto: Arte para ler, ouvir e sentir!

Nosso Projeto: Arte para ler, ouvir e sentir começou a todo vapor nesta semana. A apresentação teatral e a literatura infantil foram os destaques nesse início. Os alunos foram surpreendidos de diferentes maneiras, através de atividades elaboradas pelas professoras. Mala viajante, casinha de doces, visita do menino maluquinho, leitura na Arena, entre outras atividades, foram algumas das aventuras vivenciadas pelas crianças. Todos nós estamos muito animados com a nova temática. Temos certeza de que teremos mais etapa de muito sucesso!

IMERSÃO CANADÁ

Em agosto embarcaram para o Canadá 15 alunos do IMF, que participaram da 2ª viagem internacional de imersão de 11 dias, passando por 5 cidades Canadenses. Nossos alunos aprimoraram o inglês, conheceram novos lugares, culturas diferentes, além de trocarem experiências com intercambistas da escola de idiomas ILSC, de Toronto. Aos nossos alunos e professores, desejamos uma excelente viagem, e um retorno com muitas histórias para contar.

Olimpíada SAS

No dia 31 de agosto, os alunos do 9º ano realizaram a Olimpíada SAS. Esta avaliação tem como objetivo preparar nossos alunos para tantos outros desafios que virão na vida acadêmica. Estamos na torcida pelos nossos alunos!

Conselho de classe

No último sábado, dia 31 de agosto, o Instituto Marcos Freitas fez o segundo Conselho de Classe de 2019, cujo objetivo foi aferir o rendimento dos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, traçando objetivos concretos para a melhoria da aprendizagem. Os professores e coordenadores entendem que o Conselho de Classe é fundamental para a excelência de um trabalho em equipe e, consequentemente, os resultados pedagógicos. “A educação é o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade.” (Immanuel Kant)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social