top of page

Aula de Campo no Museu do Açude

Para dar sentido ao projeto: “Arte para ler, ouvir e sentir”, os alunos da Educação Infantil tiveram uma aula a céu aberto no Museu do Açude, localizado no Alto da Boa Vista. Um lugar rico em beleza natural integrado à arte contemporânea de renomados artistas.

A casa do colecionador Castro Maya contemplou, por completo, a nossa abordagem pedagógica, através das exposições temporárias e permanentes, tendo como ponto mais apreciado pela criançada a exposição: Megabichos de Marcos Scorzelli.

Cores, formas, esculturas, jardins, paisagens e os funcionários do museu encantaram os nossos alunos de uma forma especial. A cada observação e contemplação, ouvíamos as falas curiosas, escutávamos os sorrisos e observávamos a alegria estampada na interação com o outro e com o meio.

Mais uma vez, agradecemos às famílias por apoiarem os nossos projetos e proporcionarem experiências maravilhosas como essas a seus filhos.

“Além da capacidade de comunicar sentimentos, a arte também serve como um verdadeiro trampolim para o desenvolvimento da criatividade. Isso porque a expressão artística tem a ver com imaginação, com a capacidade de enxergar o mundo além do óbvio, de pensar fora da caixa e elaborar alternativas para problemas. ”

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page