top of page

DIA DOS PAIS

No domingo, dia 9 de agosto, no Brasil, foi comemorado o Dia dos Pais. Sabemos da importância de celebrarmos esse dia e a direção da escola fez questão de proporcionar dois momentos especiais, pois a visão do IMF é preservar e incentivar os laços familiares.


O primeiro momento aconteceu no dia 8 de agosto, através de uma live especial da Escola da Inteligência, com a palestra "Pais brilhantes, filhos fascinantes", apresentada pelo Dr. Augusto Cury e sua equipe. Foi um momento único de trocas e de aprendizagem.


O segundo momento aconteceu no último sábado, dia 15 de agosto, com o Ensino Fundamental Anos Iniciais, que realizou outra transmissão para comemorar esse dia.


O tema foi baseado no programa televisivo “É de Casa”, que se tornou o “É de escola - Dia dos Pais” e foi a culminância de uma semana repleta de atividades sobre o pai ou a figura que representa esse importante papel na família. Criamos um cenário especial e, de maneira divertida e tocante, apresentamos as atividades que foram propostas nas aulas de Artes, Música e Ser e Pensar, em que os alunos foram sensibilizados para falar de seus pais e preparar surpresas para eles.


Foi um momento de risos, descobertas através de um jogo e muita emoção ao apresentarmos a retrospectiva das aulas, nas quais os alunos falaram muito sobre o quanto amam seus pais, sobre seus gostos, suas características marcantes e o que mais gostam de fazer em sua companhia.

O encontro só podia terminar em música, e os pais, que jamais imaginaram que iam justamente fazer parte de um Clipe, foram surpreendidos ao se verem sendo os protagonistas!


Jamais poderíamos deixar de homenagear aquela pessoa que é capaz de torcer sempre, sem nenhuma condição, nenhuma imposição. Porque a única condição entre pai e filho deve ser sempre o amor que os envolve, que não é pedido, medido e nem repetido.


O encontro trouxe ensinamentos e entretenimento para os pais e um olhar inusitado e diferente para a paternidade.


Na última semana, como uma maneira lúdica de saber o que os alunos conheciam de seus pais, fizemos uma reportagem do nosso “Globo Reporter IMF Dia dos Pais", com a apresentadora Gloria Chapelen. Foi muito divertido e emocionante! Vimos o quanto eles amam esses papais e conhecemos, através deles, a comida preferida, a cor preferida, os super poderes que gostariam de ter... E as perguntas clássicas do programa sobre os pais foram: De onde vieram? Onde vivem? O que comem? Foi muito divertido! Eles amaram!



A Equipe IMF RECREIO deseja um Feliz Dia dos Pais a todos! Que Deus os abençoe e os guarde, dando saúde, coragem e força para continuarem sendo os heróis dos nossos lares. Amamos vocês!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page